Notícias de Última Hora

Funkeiro MC Pedrinho faz acordo na justiça para adequar músicas a público infanto-juvenil

Os pais e empresários do funkeiro mirim MC Pedrinho fizeram um acordo com o Ministério Público de São Paulo para adequar o conteúdo das músicas do cantor ao público infanto-juvenil. Pedrinho, de 13 anos, cantava letras de cunho considerado obsceno.



Além das adequações sobre o conteúdo das composições, MC Pedrinho terá que comprovar frequência na escola para provar que está indo às aulas. Caso as determinações sejam descumpridas, ele não poderá mais fazer shows e terá que pagar R$ 50 mil em multa por cada apresentação considerada inadequada e R$ 5 mil por dia de atraso por retirada de conteúdo subversivo. 

As apresentações de MC Pedrinho terão que ser realizadas durante o dia e não podem ser feitas em boates ou casas do gênero. Os shows devem ter classificação etária. 

MC Pedrinho foi proibido de fazer shows no fim de maio deste ano. A liminar, do Juízo da Infância e da Juventude, impedia que o MC se apresente em qualquer local do território nacional. Os perfis do funkeiro mirim foram apagados nas mídias sociais, mas foram reativados na sequência. 

Segundo as alegações, o repertório de MC Pedrinho, que canta músicas como "Planeta da P*t*ria" e "Novinha sapeca, tá doendo?", tem "nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento". O funkeiro não se manifestou oficialmente sobre as questões judiciais que o envolvem.

Nenhum comentário