Notícias de Última Hora

Sobrevivente da Chapecoense trocou de poltrona antes da queda: 'Deus me salvou'

Atleta foi um dos seis sobreviventes em tragédia aérea na cidade de Medellín.

foto reproducão 

Alan Ruschel é um dos seis sobreviventes do que é chamado de mais acidente envolvendo o esporte no mundo. O avião que levava o time dele, a Chapecoense, para jogar a final da Copa Sulamericana na cidade de Medellín, na Colômbia, caiu matando 71 pessoas. A queda da aeronave da LAMIA foi a apenas 38 Km do aeroporto. Lateral do time que vivia um grande momento em sua história, Alana conversou com os médicos no hospital San Vicente Fundación, onde está em recuperação.De acordo com uma reportagem produzida pelo canal SporTV, Ruschel teria mudado de poltrona minutos antes do avião se chocar com a montanha conhecida como 'El Gordo'.
"Deus já me dado livramento três vezes na minha vida. Uma delas foi meu nascimento, que foi difícil. Depois eu sofri um grave acidente de carro e agora é a terceira vez, a mais difícil de todas. Deus me salvou", teria dito aos médicos o jogador, que segundo sua família, pretende voltar a jogar e seguir sua carreira no futebol. O relato emocionante pode ajudar a explicar como é possível alguém sobreviver à uma tragédia aérea. A conversa de Alan foi feita com o ortopedista Marcos Sonagli, que está surpreso com o bom humor do jogador. O atleta da #Chapecoense diz que quer fazer um churrasco com o goleiro sobrevivente do time.
Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente a ser encontrado durante o resgate. Um menino de quinze anos, chamado de "anjo", foi essencial para encontrá-lo. Ele teria ouvido os gritos do jogador e conhecia a região de mata. O adolescente então decidiu levar o resgate por um caminho mais fácil. Isso fez com que o atendimento ao atleta fosse realizado de maneira rápida. A mesma sorte já não teve Neto. O resgate dele demorou muito. A imprensa, inclusive, chegou a dizer que ele estava morto. No entanto, na manhã de terça-feira, 29, ele foi levado ao hospital.
Neste domingo, 4, o jornalista Roberto Cabrini, do SBT, achou a bíblia de Neto nos destroços do acidente. No 'Conexão Repórter', ele decidiu enviar o objeto à mulher do jogador, que é muito religiosa.

Nenhum comentário